Autor: Sérgio Coelho
Você já pensou que a timidez pode ser na verdade uma qualidade e um privilégio? Que, ao contrário do que a maioria pensa, aqueles que são mais introvertidos e têm mais dificuldade em se comunicar têm acesso a um mundo rico e poético, que pode passar despercebido aos mais comunicativos e extrovertidos? Você já imaginou que por trás da aparente segurança de certas pessoas existe um tímido que acaba um dia se revelando? E que interiormenteos tímidos têm um universo de sensibilidade que podem dar origem a grandes e inesquecíveis obras de arte? Pois bem, é para falar dessas questões, mostrando que a timidez é antes um privilégio, e de que é possível tirar proveito da condição de ser tímido, que este livro foi escrito. Através de exemplos extraídos da literatura, do cinema e do teatro "Escuta, Charlie Brown!" mostra que a interioridade e a introversão podem se tornar um mundo maravilhoso de criatividade e comunicação. Ségio Coelho é professor, autor e diretor de teatro, um tímido que encontrou, na sua arte e na arte dos outros, um universo de emoções e de sensibilidade a que os tímidos particularmente tem acesso.
Autora: Susan Cain
O poder dos quietos mudou a forma como os introvertidos são vistos e, sobretudo, como veem a si mesmos.
Pelo menos um terço das pessoas que conhecemos é de introvertidos. Eles preferem ouvir a falar. Trabalham melhor por conta própria do que em grupo, são inventivos e criativos, mas não gostam de se autopromover.
Foram responsáveis por inúmeras contribuições fundamentais à sociedade, mas muitos de nós não sabemos disso por conta de um traço marcante de sua personalidade: eles são quietos.
Com uma fascinante pesquisa e histórias reais sobre anônimos e personalidades como Chopin, Einstein, Bill Gates e Barack Obama, O poder dos quietos mostra como pessoas reservadas podem se tornar grandes líderes e ser bem-sucedidas por causa da introversão, e não apesar dela.
Susan Cain explica como o Ideal da Extroversão nos levou a subestimar os introvertidos. Ao pressioná-los a serem mais expansivos, acabamos obstruindo sua criatividade e seu potencial de liderança, fazendo com que todo mundo saia perdendo.
Escrito com sensibilidade e bom humor, este audiolivro ensina os introvertidos a tirar proveito de seu jeito de ser e aumentar sua autoconfiança. Tão importante quanto isso, também mostra que não precisamos tentar mudá-los para que eles alcancem seu pleno potencial.