Autor: Nano Psicologia
Um conteúdo desenvolvido pelo idealizador e influenciador do projeto ANSIEDADE PENSANTE, uma das maiores páginas sobre o tema no instagram, que já ajuda mais de 400 mil seguidores diariamente no combate da ansiedade.
Após vivenciar o pico da ansiedade e conseguir vencer, quero compartilhar com você todo o aprendizado obtido durante essa experiência de LUTA e SUPERAÇÃO. Assim, te ajudarei também a se libertar de todo esse sofrimento causado pelas crises.
VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!
Essa leitura é um passo a passo de atitudes e comportamentos que você deve adotar imediatamente para acabar com tudo isso. São 7 passos EXCLUSIVOS e COMPROVADOS que são fundamentais nessa jornada de autossuperação. Você ainda conhecerá um pouco da minha história com a ansiedade em um dos dos 15 capítulos desse livro.
A ANSIEDADE NÃO É MAIOR QUE VOCÊ. ENCONTRE A MOTIVAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA!
Autor: Tito Paes de Barros Neto
Um guia prático para ajudar pessoas com pânico, fobias, obsessões, compulsões e estresse. Sem Medo de Ter Medo é uma obra de autoajuda cujo objetivo é fornecer informações a respeito do quadro clínico dos transtornos ansiosos e proporcionar alternativas de tratamento, por meio da aplicação de técnicas de terapia comportamental cognitiva, descritas de forma clara e de fácil aplicação.
Autora: Lourdes Possatto
Do que você tem medo? Medo de viver? Medo de morrer? Medo de doenças? Do escuro, de água, de altura, de insetos, de animais, de perdas materiais, de perder pessoas queridas? Medo de que o mundo acabe? Medo do futuro, hipocondria, claustrofobia, solidão, medo de sonhar, medo de dormir, síndrome do pânico, fobias? Medo de ser você mesmo?
Aceitar, entender, confrontar os medos é uma forma de autoconhecimento; o medo não vai embora sozinho, a menos que compreendamos porque conservamos determinadas atitudes.
Entretanto, é importante entender que os medos fazem parte de nossa natureza. São mecanismos que preservam a vida. Não existe não ter medo de nada, sempre haverá certa apreensão, uma questão de tomar cuidado e observar melhor. De fato, se alguém não tivesse medo algum, com certeza seria um suicida em potencial. O medo de morrer, de algo não dar certo, daquilo que não conhecemos ou não entendemos é extremamente comum e saudável.